Buscas sobre Michael Jackson congestionam a rede


A morte do canto norte-americano Michael Jackson causou conseqüências imediatas na rede. Durante o início da noite dessa quinta-feira, 25/06, logo após as primeiras confirmações sobre a morte do cantor, diversos serviços online sofreram com o excesso de volume de buscas e mensagens relacionadas. No Google News, quem procurasse pelo nome de Michael encontrava uma página de erro, afirmando que os termos buscados poderiam estar relacionados com “pedidos automatizados de computadores com vírus ou spywares”. O sistema de buscas da empresa enfrentou problemas de lentidão devido ao alto número de acessos. O Google informou à BBC que o volume de pesquisas foi tão intenso que o sistema entendeu a ação como um ataque contra o serviço. O ponto mais alto aconteceu por volta das 19h15, horário de Brasília. O Twitter também não escapou da curiosidade e ansiedade dos internautas. O microblog enfrentou instabilidade no serviço causado pelo alto número de mensagens enviadas a respeito da morte do cantor. Segundo dados colhidos pela BBC do serviço de medição Trendrr, mais de 100 mil mensagens relacionadas ao Michael foram publicadas por minuto na noite de quinta. Atualmente, dos 10 tópicos mais comentados no microblog, seis são sobre MJ. Informações da Keynote Systems, empresa responsável por monitorar tráfego na rede, afirmam que o volume acessos gerado pela morte do superstar foi tão intenso que sites de notícias como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo também ficaram congestionados.

Site: http://www.olhardigital.com.br

Anúncios

Sobre cesambh

Educador de informática do CESAM de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Buscas sobre Michael Jackson congestionam a rede

  1. Robson Batista dos Anjos disse:

    Sem dúvidas Michael Jackson foi o maior cantor pop de todos os tempos, tanto é que a rede ficou super “congestionada” pelo expressivo número de buscas sobre ele. Não gostei de sua atitude em acelerar o processo da sua doença para ficar branco.mas sem dúvidas ele fará muita falta.

  2. daniely disse:

    Com certeza esse congestionamento iria acontecer. Michael Jackson e o rei do pop, famoso no mundo inteiro e querido por muitas pessoas, a morte dele foi um choque para todos, entao a primeira coisa a recorer seria a internet onde as noticias chegam rapido.

  3. Lucas disse:

    Eu não concordo com que as pessoas fiquem congestionado as redes do google por causa de uma pessoa que ja morreu se quer pesquisar sobre o Michael Jackson pesquisa se quando ele estivesse vivo e não morto,sauba que quem esta na internet procurando sobre o Michael esta atrapalando a quem realmente precisa da internet.

  4. José Lucas disse:

    As redes congestionaram por causa do Michael Jackson.Por que será? O cara era um super astro, fantastico no que fazia, e como todos nós ele teve seu defeitos e virtudes.Eu só achei muito engraçado pessoas que só “metiam o pau” no cara quando ele era vivo ficar “triste” agora por causa de sua morte, programas em diversas partes do mundo o homenagearem, tais como revistas, jornais e sites.Então porque, se tinham tanto carinho assim por ele, não o homenageram enquanto vivo, com as mesmas palavras de apoio que estão dando agora, logo quando ele não precisa mais, deixe agora esse bando de bobos ficarem no google e no yahoo pesquisando sobre o cara como se isso fosse trazê-lo de volta, e esse google hein, quando muita gente pesquisa sobre o mesmo assunto ele pode dar “pau”, não sabia disso não é melhor os profissionais da área darem um jeito nisso, porque se não toda vez que acontecer uma tragédia ou alguem famoso morrer isso vai acontecer.

  5. jorge luiz disse:

    A noticia sobre a morte do cantor Michael Jackson já está ate chato toda hora que agente liga a televisão está passando entra na internet ta la ne maior destaque como aponta este texto aqui.
    quando ele estava vivo ele fazia sucesso, mais pareçe que depois de morto ele esta fazendo mais sucesso ainda, a internet estava ate meio lenta de tanta pessoas lendo sobre a morte do cantor e outras baixando videos e musicas…

    Eu achei a morte do cantor americano Michael Jackson muito triste, ele era um cantor muito querido apezar das coisas que ele cometeu ele era um cara que gostava de ajudar as pessoas é que era conhecido pelo mundo inteiro, dançava muito e sabia agradar seu público….

    Michael Jackson Esteja em páz aonde você estive…

  6. jhonatan gomes de oliveira disse:

    Eu acho que não deveriam falar tanto assim da morte dele pois quando morre um pobre desconhecido nimguem faz comentarios nem fica um ano, só falando da pessoa que morreu, mas quando é um famoso eles ficam para o resto da vida só falando no famoso que morreu…….

  7. Thales Augusto Fagundes disse:

    Este artigo informa o congestionamento das redes de internet na noite de quinta-feira, principalmente devido á morte do astro Michael Jackson. A partir daí pode-se concluir a importância que Michael tinha. Esse congestionamento fez com que as principais empresas referentes à internet no mundo arrecadassem um bom dinheiro, assim creio eu. Porém essa lentidão por parte das redes concerteza deve ter causado insatisfação aos internautas que queriam mas não adquiriram as informações desejadas.

  8. marcus disse:

    o congestionamento na internet e normal,pois ele tinha muitos fãns e asseçam a internet para relenbra-lo,e com isso a internet ficou lenta, mais isso com um tempo passa e tudo voltara ao normal.

  9. Isaias disse:

    Eu acho que a rede de computadores faturou muito com a morte do cantor, mais teve tambem muito problemas, porque eram muitas pessoas que procurou pela notícia na intenet, e isso fez com que a rede “para-se”, por causa de tantas pessoas que procuraram.

  10. brendo disse:

    por ele ser um artista famoso no mudo enteiro muitos que riam saber sobre sua morte ,e o geito mais fasil e pela a internet e muitos curiosos come saram a pesqui sar na enternet e causou um grade cojestionameto na internet.

  11. Robson Batista dos Anjos disse:

    A morte de Michael Jackson foi um fato que chocou as pessoas, resultando num congestionamento na rede mundial de computadores. Google e outros sites de busca, deveriam estar mais preparados para atender uma enorme demanda de usuários.

  12. Guilherme de Oliveira Vicente disse:

    A morte do famoso Michael Jackson, foi uma perda muito importante para todos nos, por isso teve tanto número de acessos, mais de 100 mil mensagens relacionadas ao Michael foram publicadas por minuto, por causa dessa grande quantidade de pessoas querendo saber noticias sobre Michael Jackson, congestiono vários sites, o volume de pesquisas foi tão intenso que o sistema entendeu a ação como um ataque contra o serviço, pois ele era um astro querido por todos, um homem com muito talento. que começou a careira dês de quando era criança, e foi sô ganhando espaço com o seu talento incomparável. descanse em paz Michael Jackson!!! ò_Õ

  13. dagoberto marlon rodrigues pires disse:

    o congiestonamento era provalvel pois a busca de reportagens,fotos,arquivos sobre o cantor,iria ser grande.
    isso mostra que o brasil esta em termos esta dispreparado para o avanço pessoal da internet na google.
    mais de 100 mil fans pesquizaram sobre o cantor michael jackson.
    mais de 100 mil pessoas procurarão pelo cantor mais nem tdo enontraram pois os erros na redes eram constante.

  14. gisele pereira disse:

    A morte de M.J pegou todos de surpresa e todos queriam saber se era verdade ou nao. E por isso a rede ficou congestionada pois a noticia pegou todos de surpresa e todos queriam saber a causa da morte, se era verdade. Por isso que eu acho que a rede nao conseguiu suportar tanta pesquisa de uma só vez pois pegou todos os fas de surpresa e fas do mundo inteiro e acho que quando a noticia saiu foi um susto muito grande e essas pessoas que acessaram o site deviam ser muito fas e queriam saber sobre seu idolo.

  15. alvaro disse:

    Michael Jackson foi um dos maiores idolos da musica e dança mundial, vans de todo mundo estava em busca de saber sobre ele , isso explica congestinamento na rede.Quando ele fazia coisa errada a mìdia o rebaichava agora que morreu ela è quem mais fala bem dele…

  16. Isaias disse:

    No meu entender, as pessoas não deviam ficar pesquisando no google sobre michael, porque toda hora fala sobre ele na TV, rádios, na rua, ônibus etc.
    É até falta de vontade de procurar, porque, e se tem uma pessoa querendo pesquisar sobre algum trabalho escolar, so por que é o jeito mais fácil de procurar as notícias?

  17. rafael disse:

    Mesmo depois da sua morte, Michael Jackson continua a quebrar recordes de popularidade. Agora foi o recorde de congestionamento na internet hehehe. A sobrecarga de usuários buscando e criando conteúdo na internet chegou a derrubar serviços como as buscas do Google e a rede de microblogs Twitter.

    “Esse e o cara Michael Jackson”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s