Cyber Ataque


por: Washington  Luiz

A moda agora é guerra virtual, já imaginou um país inteiro parado sem acesso a internet?

Você abre o seu e.mail e o site está fora do ar, você abre o internet banking e o site também está fora do ar, você resolve então ir na casa do vizinho e a internet dele também está fora do ar, então você descobre que isso está acontecendo não só com o seu provedor, não é só na sua rua, é na cidade onde você mora. Hackers Russos resolveram bloquear todo o sistema de comunicação da sua cidade, nem o telefone da polícia está funcionando , agora você e todos os habitantes da sua cidade estão offline.

As pessoas sem saberem o que está acontecendo ao certo, sem poderem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos começam a sentir medo, todos querendo saber o que está acontecendo, mas isso é algo quase impossível já que todos estão sem acesso a internet, só sabem de uma coisa, algo está errado.

Os governadores e o prefeito de sua cidade pedem ajuda a OTAN, (Organização do Tratado do Atlântico Norte) mas nem mesmo ela estava preparada para tal situação uma vez que um ataque daquele tipo jamais fora visto no mundo.

Pior que isso é que quando o País foi atacado a OTAN já contava com ataques diários em sua base de dados, resumindo, além de ter que se defender ainda teria que pensar em ferramentas para conseguir desfazer o ataque e levantar a barreira de proteção do País que havia pedido a sua ajuda.

Dá pra imaginar como todos os sistemas estão intimamente interligados, água, luz, serviços públicos, segurança e outros à internet. Tire a internet e todos estes serviços desaparecem.

Agora junte o medo, a pressão de um mundo desconectado à duas semanas de caos e temos o resultado que aconteceu à Estônia um dos países mais conectados do mundo.

O mais incrível é que não foi tão falado nem documentado um Cyberataque dessas proporções, mas tenho certeza que a OTAN e a Estônia aprenderam uma grande lição, e vão de agora em diante investir muito mais em segurança antes de sairem abrindo todas as portas da internet para o mundo.

Cyber-Ataque

Anúncios

Sobre cesambh

Educador de informática do CESAM de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Cyber Ataque

  1. Lucas disse:

    O mundo não anda tão bem sem internet hj em dia tudo q você vem a fazer estar ligado a internet se você vai fazer uma compra ,precisa da internet,consultar no posto tambem,fazer uma ligação tambem .

    O mundo gira em torno da internet se hacks bloquearem os provedores estamos perdidos nem telefones pegariam ja pensou a bagunça q causara no mundo .

  2. Alvaro disse:

    OLHA O MUNDO SEM INTERNET è UM CAOS.
    ISSO RESOLVE ACONTECER: ADEUS COMUNICAÇÃO. NOS TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS .

  3. Robson Batista dos Anjos disse:

    A internet nos dias de hoje é uma ferramenta fundamental, porém com enormes acessos ela se torna lenta devendo ser aperfeiçoada para a situação não piorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s