FUI DEMITIDO POR CAUSA DO “ORKUT”…E agora????


Eu trabalhei durante anos em um empresa,onde nunca me chamaram atenção,em meu setor era um dos melhores funcionários.
Devido a um comentário q fiz no Orkut,na verdade foi uma critica,nada ofensivo e nem denegria a imagem da empresa.Fui demitido,sem justa causa,me pagaram as verbas recisórias tudo certinho,mas não achei correta a titude da empresa,em momento algum fui chamado p\ esclarecer o assunto…O q posso fazer?Foi certo o q eles fizeram???
Obrigada

* 2 anos atrás

Detalhes Adicionais
Eu e meus colegas questionamos o RH e gerência diversas as vezes sobre o assunto antes d qualquer comentário no Orkut,eles se esquivavam e não falava nada com nada.Certo dia haviam várias pessoas debatendo o assunto no orkut,mas essas pessoas estavam como “fake” , apenas eu e mais um colega de outro estado nos identificamos,pois a Liberdade de Expressão está em nossa Constituição,não é verdade??Eu e esse outro colega dançamos,ficou evidente q o motivo da demissão foi por represália.

2 anos atrás
Eu usei meu computador ,na minha casa.
A empresa tem um sistema próprio q bloqueia o acesso a vários sites.!
E não eramos proibido de utilizar o Orkut,vários colegas utilizam.

Anúncios

Sobre cesambh

Educador de informática do CESAM de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

84 respostas para FUI DEMITIDO POR CAUSA DO “ORKUT”…E agora????

  1. dagoberto marlon rodrigues pires disse:

    sim a empresa foi certa e errada pois como a trabalhadora era responsavel,fazias as coisas certas deveria ter um puxao de orelha e ai se nao melhora-se poderia lhe demitila.

    • EU achei certa a demisao porque no serviço e lugar de trabalhar e nao de entra em orkut msn jogos, te que ser demitido sim e ainda paga uma muta para empressa porque o orkut e muito perigoso para as empressa vc pode ta passando informaçoe para outras empressas por isso tem que ser demitido, e tambem você ta trablahando na hora que entra no orkut você esquece de tudo que estavc fzendo…. acho correto

      • jessica alves de souza disse:

        Eu achei que o menino foi erado de fazer critica sobre a empresa pelo orkut.

  2. dagoberto marlon rodrigues pires disse:

    sim a empresa foi certa mais pela consideraçao que ela era trbalhadora ,responsavel,pontuale espontanea deveria ter um segunda change pois ela estava errada mais era seu primeiro deslize na empresa.o como ele mesmo adimitio que estava errada mas nao sabia os ricos que ela teria ao entra no orkut em hora de trabalho .
    nao foi demitida por entra no orkut mais sim por deixa uma critica sobre a sua empressa onde trabalhava atualmente a muito anos.

  3. guilherme disse:

    ela fez muito errado pois se os colegas dela usava, ela não devia ir na idéia deles, pois ela se deu mal e eles estão de boa pois eles pegarão ela mexendo no orkut, eu acho que é certo a pessoa ser mandada em borra por causa do orkut sim pois ela esta lá para trabalhar e não para mexer no orkut,
    orkut é muito bom mais você tem que saber a hora certa de mexer quando você estiver na sua casa ou então em uma lan house você mexe mais na empresa não pois lá é lugar de trabalho e não de diversão, agora isso vai da cabeça da pessoa pois só ela vai perder pois avia muito tempo que ela tava na empresa em um cargo bom e acabo perdendo tudo, só ela perdeu pois a empresa contrata outra pessoa rápido pois a disputa por uma vaga de emprego hoje ta muita, então eu acho que as pessoas diversão conserva o que elas tem…

  4. Lucas disse:

    Eu acredito que o funcionario esta errado por faer critica da empreza q ele trabalha no orkut ,o orkut e um site de relacionamentos e não site de crtitica a empreza não deveria demitir o funcionario e sim esclareçer o assunto e perguntar ele com o que q ele não esta gostano dentro da empresa, ai eles tetariam chegar a um acordo.
    Comentando o assunto de que a pessoa usa o computador em casa para orlut ta certo mais numca deve comentar o assunto no orkut ,não trazer problemas profissional pra vida pessoal ai que você tem que saber ser professional separa os assuntos da vida pessoal para vida professional.

  5. José Lucas disse:

    Os funcionários estavam errados, o local de trabalho é para trabalhar e não para mexer em sites de relacionamento, muito menos se for para criticar a empresa que paga o salário deles, nesse caso a empresa fez certo pois não demitiu por justa causa, só fiquei com dúvidas sobre o caso do funcionário que usou o seu pc em casa, ele não teria motivos para ser demitido, a não ser que estivesse denegrindo a imagem da empresa perante a rede, ou revelando coisas confidenciais para milhares de pessoas via internet.

  6. Jorge luiz disse:

    A empresa esta certa é errada ao mesmo tempo, por que se ela era uma boa funcionaria eles não tinha que mandar ela embora não tinha que dar uma bronca é fala com ela que local de trabalhalho não era lugar de mexer ne orkut não, ela deve já sabiá que local de trabalho não e lugar de mexer ne orkut, mas isso que da ela foi no embalo dos colegas dela acabou que foi ela mesma que dançou porque ela perdeu o emprego que hoje em dia ta dificiul de arrumar é perdeu a confiança do seu chefe.
    mas pro outro lado a empresa esta certa ter demitido ela mesmo porque local de trabalho e lugar pra trabalhar não e local pra ficar mexendo ne orkut, lugar de mexer ne orkut e em casa…

  7. Alvaro disse:

    Como ele disse ele era um dos melhores funcionarios da empresa onde trabalhava ,sera que ele não tinha a noção de que ele poderia perder o emprego depois de fazer a tal critica.
    E por que ele tambem não debateu o assunto no orkut, sem dar a identificação como. A liberdade de expressão esta em nossa constituição mas ele poderia ver que isso levaria a sua demissão.

  8. gisele pereira disse:

    O primeiro caso eu achei que nao deveriam demiti-la e sim dado uma advertencia, por ela ter sido responsavel em seu trabalho e o recado nao era para denegrir a imagem da empresa. O segundo foi um idiota pois foi falar de coisas pessoais dele mesmo que ele nao goste deveria ter guardado pra ele e nao pensar só que tem direitos e lembrar tambem que tem deveres e para o terceiro ela tinha que ter usado a inteligencia de nao ir pelas ideias ou açoes das outras pessoas.

  9. Thales Augusto Fagundes disse:

    Nesse artigo há três comentários e opiniões.

    No primeiro caso, em que uma determinada pessoa expõe que foi demitida por usar o orkut para criticar a empresa aonde ela trabalhava e foi demitida sem qualquer esclarecimento, porém com todos os seus direitos. O(a) cidadã(o) não postou se usou o orkut dentro ou fora da empresa por isso penso que no caso há dois casos:
    ►Deveria ser demitida, desde que usou o orkut dentro da empresa e no regulamento da mesma fala-se que não se pode utilizar o recurso;
    ►Deveria correr atrás de seus direitos (desde que usou o recurso fora da área de trabalho) pois deve-se ter liberdade de expressão num país democrático.

    No segundo caso, há direitos a ser buscados pois apenas opiniões foram expostas e mesmo se essas opiniões forem referentes à críticas, a liberdade de expressão teria de “entra em cena”.

    O terceiro caso, pelo o que eu pude entender, é apenas um ressalto de que há empresas que liberam o uso do recurso.

  10. daniely dos santos lima disse:

    Eu acho certo a empresa ter mandado o funcionario embora porque voce não deve fazer maus comentarios da empresa dentro da propria empresa via internet temos que tomar cuidado com todo o tipo de comentários a repeito, o segundo texto, achei correto ter mandado os funcionarios embora porque por mais que hoje no Brasil nos temos liberdade de expressão, devemos tomar cuidado com o que falamos,porque nenhuma empresa quer ouvir funcionarios falando mau dela.

  11. Isaias nacione costa silva disse:

    Achei estranho que todos os que comentaram tinha sido demitido há 02 anos atras.
    Otexto mostra que muitas das vezes muitas pessoas são mandadas embora por justa causa, porque aconpanharam o erro dos outros, e acabaram rodando junto com o seu colega, que estava fazendo a coisa errada.
    As vezes as pessoas pensam que não vai acontecer nada de errado, que ninguem vai descobrir seus erros, mais se emganam.

  12. marcus disse:

    A empresa esta certa em demitilos pois eles estavam defamando o nome da empresa e usando
    os saites para brincar nao para trabalhar,pois ali
    nao e lugar de brincadeira e suaçoes sobre a sua empresa.

  13. Robson Batista dos Anjos disse:

    Não é só porque os outros funcionários da empresa usavam o Orkut no horário de trabalho que ela também era obrigada a usar, muito pelo contrário o certo seria ela incentivar os demais funcionários a não usar esses sites.

  14. Antonio disse:

    No caso dele é estranho pois a empresa dexo claro que podia acessar o orkut mais ele não acesso em seu local de trabalho e sim na sua casa mais não é só por que todos usam que ele seria obrigado a usar não ele teria q chega e falar com os outros pois se eles sabiam que poderia ter uma punição eles não fariam isso mas a empresa também teria que ter dexado claro que não poderia acessar o site por que se não seria mandado embora.E com isso eles poderiam ter sujado o nome da empresa onde eles trabalham.

  15. warlisson disse:

    Devido ao uso de orkut,na empresa,ela esta toltamente serta,pela demição,empresa E lugar de trabalho,não de bricadeirar.deve respeitar as regras ,nós sabemos que isso não poderia acontecer.E agora sofre as conseqüencia.devemos comprir o nosso dever de funcionario.
    muitas pessoa são mandadar emborar por justa causa.
    E devido a esse asnto devemos cumprir todas as normas da empresa,nesse sentido não acessar o orkut.na empresa.
    mesmo que eles falarsem que poderiar.

  16. everton disse:

    A empresa feiz mais que serto ter denitido o trabalhador por justa causa por que antes de começar a trabalhar eles esprica para não mecher no nsm,orkut.Alem disso estava falando mau da
    Empresa dentro da propria Empresa,ele achou que minguen ia descobrir.A liberdade de expressão esta em nossa constituição mas ele poderia ver que isso levaria a sua demissão.poriso não deve ser acesado ORKUT,NSMé nem site euroticos local para mecher é na sua casa.

  17. Rafael Melo disse:

    Eu achei a atitude da empresa certa e errada, certo pois como a moça que foi demitida falou :
    ” Eu usei meu computador ,na minha casa.”
    “E não eramos proibido de utilizar o Orkut,vários colegas utilizam. ”
    E errado pois a moça divilgou o nome da empresa no Orkut, certo que na empresa podia usar Orkut , mais creio que nao podia faser criticas sobre a mesma nele.

  18. brendo lorailly disse:

    esa mulher do texto não foi mandada embo porque entrou no or yut sabendo que não e serto e que ate poderia ser mandada embora por justa causa sem os seus dereito,mas como ela era uma boa fusionaria não foi mandada em bora por justa causa,porcausa de uma critica foi mandada embora nemera da em presa,por mais que seja o cometari não pode faser o uso endevido da enternet,mas não e so a internet mas roubos,furto etc,pode tambem ser madado embora por justa causa.

  19. Luiz Sérgio disse:

    Eu achei a demissão correta pois se eu estou em horário de trabalho não devo ficar entrando em sites de relacionamento, e seus colegas de trabalho usam o Orkut você não deve ir pelo mesmo caminho que eles porque em um futuro próximo eles irão se dar mal.Se fosse no meu caso tentaria expressar minhas idéias la fora.Muitas pessoas pensam que não vai ocorrer nada de errado, nimguém irá descobrir, mas acabam se ferrando sozinhas.

  20. icaro gabriel disse:

    Para mim eu acho que ele estava contando vantagem por que a impresa que ele trabalhava não deu demissão por justa causa,a impresa está agindo errado porque tem que dar ele nada,porque ele nunca tomou uma bronca ele deve fazer isso ninguém tem direito,esse ele não tivesse feito isso,ele poderia ganha uma promoção ou mais ele não pensou foi demitido só de sorte porque não voi demissão por justa causa.

  21. luiz gustavo disse:

    o uso do orkut é inapropiado dentro das empresas
    pelo fato dela ter usado ele para expressar suas opiniões sobre a impresa ela fez errado, você ficar
    defamando a impresa onde trabalha, você não esta só se prejudicando, mas a empresa também.
    não é por que as outras pessoas usavam o orkut
    que você também tem que usar, pelo contrário agente tem que mostrar que estamos ali para dar o nosso melhor, não para mostrar que somos melhores que os outros. mas sim para mostrar que sabemos seguir as regras da empresa.

  22. Icaro meireles de A. disse:

    EU achei certa a demisao porque no serviço e lugar de trabalhar e nao de entra em orkut msn jogos, te que ser demitido sim e ainda paga uma muta para empressa porque o orkut e muito perigoso para as empressa vc pode ta passando informaçoe para outras empressas por isso tem que ser demitido, e tambem você ta trablahando na hora que entra no orkut você esquece de tudo que estavc fzendo…. acho correto

    Responder

  23. Icaro meireles de A. disse:

    o uso do orkut é inapropiado dentro das empresas
    pelo fato dela ter usado ele para expressar suas opiniões sobre a impresa ela fez errado, você ficar
    defamando a impresa onde trabalha, você não esta só se prejudicando, mas a empresa também.
    não é por que as outras pessoas usavam o orkut
    que você também tem que usar, pelo contrário agente tem que mostrar que estamos ali para dar o nosso melhor, não para mostrar que somos melhores que os outros. mas sim para mostrar que sabemos seguir as regras da empresa.

  24. vinicius valentim disse:

    Foi certo a empresa ter mandado ela embora so pelo motivo do uso indevido do ORKUT fala mau da propria empresa que aceito voce como funcionaria e tambem lugar de ORKUT,MSN e JOGOS é dentro de casa e nao no trabalho.

  25. Leandro santana da silva disse:

    Eu concordo plenamente na demisao do funcionario, pois pra mim lugar de serviço e lugar de serviço, nao e lugar de aproveitar, usando orkut nas horas de serviço. pois ainda que ele usou o orkut para ficar defamando a emprea.mesmo que seus colegas usam o orkut nas empresas, isso nao quer dizer que você tem que usar. acheu muito certo em ele ser demitido.

  26. joão felipe elias disse:

    Eu concordo plenamente com a decisão das empresas porque quando você está trabalhando deve seguir as regras e normas da empresa, se ela disser que é proibido mexer no orkut, msn,dentres outros merece ser demitido por justa causa sem a mímima consideração do dono da empresa.

  27. Gabriel Rodrigues Gonçalves disse:

    Eu acho que a empresa foi muito rigida e precisa nesta decisão de demitir aquele cidadão…Acho que e uma dessas decisoês que a empresa deve tomar quando o objetivo e ser uma das melhores, com funcionarios que ali na empresa estarão se dedicando somente ao seu trabalho serio, e estarão siente de seus deveres como trabalhador, dentro de uma empresa rigida que possui regras.

  28. Mateus Maia disse:

    Acho que ambos estão parcialmente errados.Pois como trabalhadora de uma empresa, deveria ter buscado resolver os seus problemas dentro da propria empresa e não a expor.Mas a empresa também teve uma atitude um pouco radical,lhe demitindo ao invés de conversar ou resolver o problema de uma forma um pouco mais “pacífica”!

  29. pablo disse:

    Acho que a demisão foi justa,sim,porque não tinha nada de comentar no orkut uma via publica onde todos tem asesso,para falar assuntos da empresa.

  30. igor alef disse:

    eu penso que o foncionario esta no seu direito de espresar sua opiniao se ele tiver provas de que a empresa o demitiu por causa disso ele deveria abrir um processo na justiça contra ela.no outro caso penso que nao foi justa a demissão do funcionario ja que outros tambem participavam do debate mesmo que os outros nao se identificaram nao foi justo

  31. Alison Adlas Gonçalves Pereira disse:

    A empresa foi certa ao demitir os fucionários o ORKUT não deve ser usado de forma auguma na empresa .Não adinta cer um ótimo fucionário se não seguir as regras . Esses casos são exemplo pra todos nós do CESAM.

  32. Filipe santos disse:

    Bem neste caso acho que empresa a empresa agiu errado nos temos o livre direito de falarmos oque a nossa opinião onde esta a liberdade de expressão.Ela fez um comentario e é demitida, além do que ela era uma boa funcionária devião admitir o erro e readmitila.

  33. Lucas Lima disse:

    eu discordo da atitude da empresa, pois o funcionario nao usou o nome, ou qualquer coisa profissional no ato dele,ele criou a comunidade com seus dados pessoais,ele somente criticou alguma coisa referente a empresa e que eu saiba todos nos temos nosso direito de livre expressao!

  34. Nathalia disse:

    As empresa deveriam se informatizar tambem criando,ou orkut,e-mail ou afins com regras para utilização.

  35. natalia leandra disse:

    se voce esta no trabalho voce nao deve mexer nas coisas que nao tem nada a ver com se servico que eles tideram a capasidade de voce mexer.

  36. SELLEN disse:

    PRA MIM FOI FALTA DE ETICA DA PESSOA,NAO SE DEVE MEXER COM ORKUT NO HORARIO DE TRABALHO,TRABALHO E TRABALHO E ASSUNTOS PESSOAIS NAO E DA IMPRESA.

  37. Jéssica Albino disse:

    foi errada a posiçao da empresa de demitir o funcionario pois ele estava no seu direito de fazer um comentario sobre o que ele acha !!!!!!!!!!!!!!!

  38. Opinioes diferentes. Uma Priscila campos acha que o funcionario ta certo pois ele não delegriu a imagem da empresa e tava expressando sua insatisfação.Jessica lopes : acha que ele ta errado pq ele ta divulgando o nome da empresa sem consetimento dela .

  39. Diogo Henque disse:

    foi demitido por que estava mandando mensagens para orkut, em lugar errado por que la era local de trabalho

  40. Gabriel Ângelo disse:

    Eu acho que a enpresa agiu caretamente em demitilo por que não pode meche no orkut no horario de servisso

  41. nicksson disse:

    eu acho que a empresa da certa por que nao pode ficar fazendo comentarioa inapropriado qundo vc esta em uma empresa mesmo que seja pelo o orkut ou não .

  42. Dayane Oliveira Rodrigues disse:

    Bom , achei a atitude da empresa correta por um ponto e por o outro não , porque lugar de trabalho não se deve utizar orkut. Mas acho que como ele era um bom funcionário deveria ter lhe dado outra chance , para que ele não comete-se esse erro novamente.

  43. Washington disse:

    Eu acho que um funcionário deve jamais usar um computador da empresa onde trabalha para fins pessoais, principalmente o Orkut e também não é porque você ver um outro funcionário fazendo coisas erradas que você também vai praticar. Faça sua parte, pois e esse o segredo para o sucesso.

  44. Andreza carmo dos santos disse:

    EU AÇHO CERTO A DEMISSAO.PORQUE SE O TRABALHADOR SABE QUE O USO DE ORKUT NAS EMPRESAS NAO È NAO PERMITIDO,E LES FAZEM QUESTAO DE USAR,ACHANDO QUE NAO VAI SER DEMITIDO.ENTAO SIM EU CONCORDO COM A DEMISSAO POR JUSTA CAUSA.MINHA OPINIAO E QUE AS EMPRESAS BLOQUEIAM O ORKUT,PARA A EMPRESA NAO TER PROBLEMAS.E È ISSO…

  45. Glayce Thais da Silva disse:

    Bom no meu ponto de vista a tanto a empresa quanto ela estavam erradas.
    ela estava errada por comentar no orkut sobre algo que envolvia a empresa mesmo não sendo prejudicial a empresa. E a empresa estava errada em demitir ela porque eles não chegaram e sentaram com ela pra conversar sobre o que estava se passando.

  46. Ingrid disse:

    O funcionário está toltalmente errado,não se deve ter o uso do orkur na empresa,ainda colocar o nome da empresa, etá corretíssimo de ter mandado embora..a minha opinião..

  47. Halla disse:

    A empresa está certa, pois ele deveria estar trabalhando e não mexendo com orkut. Mas por um lado a empresa deveria ver que ele é um bom funciónario e merecia uma chance.

  48. jaqueline taliele disse:

    A empresa estava correta em demitir todo eles pois orkut é um programa publico e assuntos da empresa devem ficar dentro da empresa pois podem causar problemas …

  49. Judson junio andrade vieira disse:

    eu achei que a empresa foi injusta com ele por que ele não teve a chance de sedefender,a empresa deveria da a chance de sedenfede.

  50. Achei certo demitilo porque qualquer trabalhador deve saber diferenciar trabalho com vida pessoa , e ter uma postura correta na empresa.

  51. Kelvy Mateus Moreira disse:

    Ele foi demitido por justa causa sim, não se pode mexer em computador nos sites de relacionamentos, se a empresa não permiti.Ele era um excelente funcionario,mas como ele foi seguir os “amigos” dele ,acabou se dando mal com ele mesmo.

  52. Ana Claudia da Silva disse:

    Na minha opinião o certo seria ele não ter dado o orkut dele para a empresa,pois o orkut é uma coisa pessoal, onde as pessoa tem o seu momento de lazer,assim tudo o que ele fizer no orkut, a empresa vai saber.Ele devia ter pensado que se empresa pediu o seu orkut, é que além de mandar algum recado,vai também invadir a sua privacidade,e aí ele não pode reclamar porque a empresa tem esse direito.

  53. Maicon Douglas Da Silva disse:

    Olha eu achei oque a empresa fez foi certo ,poque no trabalho nao e lugar de mexer no orkut e sim um lugar de trabalha,poque tem pessoas que so espera o chefe vira as costas e ja vai direto no orkut,e pessoa acha q ta emganando o chefe mas ela nao ta.
    entao no trabalho nao e lugar de mexe no orkut.

  54. alexandre junior disse:

    a causa do o fucionario que foi demitido da empresa por causa do orkut
    ele não devia meixer no orkut em quanto estar trabalhando e agora ele devera procurar outro emprego

  55. leticia levisthaini disse:

    olha a empresa ta correta porque uma empresa nao e lugar de olhar coisas pessoais . e ele estava errado pq ele estar civulgando o nome da empresa !!!!!!!!!!!!!!

  56. graciele disse:

    Eu achei certo a empresa ter demitido ,porque na empresa temos responsabilidade de cuidar de nossos deveres e não ficar mexendo em lugares que não somos chamados.Em local de trabalho não e lugar de mexer em orkut e todos sabem disso.

  57. alexandre junior disse:

    os colegas que se indetificaram para entrar no orkut deveriam estar com o “fake”

  58. ednilson junio disse:

    A empresa estava certa em demitir ele porque ele estava em local de trabalho e não em local de lazer isto foi muito errado fazer uma critica ainda mais no orkut.orkut é uma coisa endividual e não deve ser acessado em uma empresa.

  59. vitor gustavo disse:

    Eles esta totalmente errado em mexer no orkut demtro da empresa, e fazer comentarios sobre a empresa que eles trabalha, em momento algum voce pode emtrar em orkut,msn, jogos e outros.E nem fazer comentarios sobre a empresa que voce trabalha e nem sobre outras coisas que descarecterize a empresa. Se voce quiser emtrar no seu orkut,no msn ou jogos voce deve fazer isso na sua casa ou em qualquer outro lugar de menos na empresa.E não fazer comentarios nenhum sobre a empresa que voce trabalha, a atitude da empresa, na minha opnião foi justa e correta porque nimguem deve fazer isso demtro da empresa, porque a empresa e local de trabalho.

  60. alexandre junior disse:

    o funcionario que queria entrar no orkut em casa deveria falar com a empresa para liberar o site

  61. gutemberg marques de oliveira disse:

    nao e coreto asesar o orkut em uma enpresar proque em uma empresa nao podenos asesar .
    em uma empresa tem regras muca podemos desrepeita-la asesa a dados pessoais nao e pemitido. eu acho coreto ter sido mandado embora a regra e para ser coprida justa causa errado, você ficar
    defamando a impresa onde trabalha, você não esta só se prejudicando, mas a empresa também.

  62. Sabrina Leite disse:

    Acho que uma coisa não tem nada a ver com outra, a gente tem que saber que uma coisa e o local onde você trabalha e outra totalmente diferente e a uma pagina de orkut.
    A gente tem que saber nos colocar no nosso lugar e evitar certos topos de comentarios no local onde a gente trabalha. Comentarios e recados do local de trabalho são devidamente errados, ainda mais em um site de relacionamento como o Orkut.
    Ja no seu caso não sei se a empresa estava devidamente correta, primeiro porque sou leiga no assunto, e segundo que ja que não era nada de mais não sei era caso de justa causa.
    Ja no seu caso acho sim que voc estava errado em comentar coisas do seu local de trabalho no Orkut.

  63. aloisio mesquita teixeira junior disse:

    ná minha opnião o funcionario errou por ter asseçado o orkut no computador da empresa mais pelo que ele disse eles não proibia o asseço do orkut na empresa mais de qualquer forma ele errou. porque nunca devemos usar o computador da empresa para fazer qualquer coisa que não seja da empresa, ou envouva a empresa.

  64. cesar disse:

    Falta de etica e burrice… bem feito

  65. Vinicius Ildenio Lopes disse:

    agora voce vai para sua casa pensar no erro que voce fez. sabendo que voce não podia entrar no orkut mas mesmo assim voce entra fazer ok

  66. Douglas disse:

    Acho que a empresa tem razão em demiti-lo ,porque a empresa não estava o pagando para ficar no orkut mas sim para trabalhar.

  67. Ana Carolina disse:

    Bom , acho que a empresa que demitiu aquele funcionário que nunca havia dado problema , foi injusta com ele. Ele nunca havia dado nunhum problema , e foi só ele fazer um comentário e já mandaram ele embora . É claro que é preciso ver o comentário e ver se não havia nada demais nele , mas olhando o que ele escreveu , percebi que a empresa devia ter chamado a atenção dele , descontado de seu salário , mas não demiti-lo . Todos erramos , eu sei que existem erros que não podem ser aceitados , mas esse erro ? ahh !! porfavor né ? Sei também que cada empresa é de um jeito , mas na minha opinião ele não deveria ter perdido o emprego porcausa disso .

    Os outros casos são diferentes …. O caso de entrar no orkut só porque seu (a) colega entrou , e nada aconteceu à ele , não quer dizer que você possa entrar também , aliás , é errado aqui e ali.

  68. Paulo vitor disse:

    sim a empresa foi certa mais pela consideraçao que ela era trbalhadora ,responsavel,pontuale espontanea deveria ter um segunda change pois ela estava errada mais era seu primeiro deslize na empresa.o como ele mesmo adimitio que estava errada mas nao sabia os ricos que ela teria ao entra no orkut em hora de trabalho .

  69. Lucas Moura disse:

    nesse caso a empresa foi bastante rigorosa pois ele era um bom proficional na sua area nao merecia ter cido mandado embora pois a empresa deveria ter falado com ele para ele parar

  70. Juan disse:

    ela não devia ter feito isso foi errado oque ela fez, ela devia ter causado a melhor emprensão possivel, foi falar mal da empresa foi demitida essa e minha opinião e a sua

  71. Natanael disse:

    ele nao poderia ter feito isso,agora ele podera ser demitido por justa causa.

  72. douglas alves de freitas disse:

    a empresa foi certa e errada pois o trabalhador ele era dedicado nunca havia dado nenhum problema para a empresa e o demitiu, a empresa devia ter dado so um puxao de orelha mas ele esta no seu direito de se espresar.

  73. jessica monica vieira disse:

    para mim tudo o que vem de emails pessoais esta errado pois onde se esta e um local de trbalho então tem que leva tudo a serio!!!!!..

  74. manoel disse:

    A empresa OI velox é uma merda , divulga planos contraditorios nao dao suporte veridicos , mente na hora de vender os pacotes , deixa o consumidor confuso. Fornece pacotes de internet com velocidades diferentes da qual o consumidor solicitou. muito chatiado com a empresa OI.

  75. Eu acho que o fucionario estava errado pois na emprezar voçe e contratado pra trabalha não mexer ne saites de relacionamentos como orkut e a enpreza estava certa ao demitilo ..

  76. Gustavo disse:

    Bom eu acho k essa pessoa foi mandado embora pois naum adianta nada ele executar a sua funcâo bem feita mais ficar fazendo coisas k naum sao da empresa e k naum se deve fazer dentro de uma empresa k e o caso do orkut, pois o orkut e umas das maneiras mais facil de ser mandado embora pois akela pessoa vai la pega o e-mail de um amigo da empresa e ker mandar o convite com o computador da empresa eu acho k naum si deve nem pegar o e-mail do amigo do serviço pois vc esta ali e para trabalhar e naum ficar mechendo em paginas k naum deve ser mechidas pois akelas paginas naum vao te beneficiar em nada em sua vida e akele orkut k vc esta entrando so vai piorar a situaçao bom eu acho k ele foi mandando embora e si fosse eu o patrâo eu tbm mandaria ele embora tbm pois ali e un local de serviço Isso e o q eu acho

  77. brendon disse:

    Acho que quando se usa dentro da empresa estamos errados ,mas usar em casa naum tem probema nenhum se expressar eh ato de qualquer cidadão que luta por seus direitos e naum aceita ser oprimido,falar mal da empresa eh ruim mais se estamos falando de casa e sem nos esconder por de trás de “FAKES” eles estão certos de correr atrás do que eh seu se eles foram lesados devem procurar a emprsa esclarecer tudo o que foi dito no texto e verem o que pode ser feito,Notei que no terceiro paragrafo foi dito que:”A empresa tem um sistema próprio q bloqueia o acesso a vários sites.!
    E não eramos proibido de utilizar o Orkut,vários colegas utilizam.” bom eu acho que se a empresa naum liga pra isso e se naum prejudica nenhum dos funcionarios eh ate legal incentiva-los assim,Mas ja que naum mandamos na empresa a escolha eh dela cabe a nos meres empregados ver se vale a pena recorrer a justiça.

  78. Eu acho que o fucionario estava errado pois
    na emprezar voçe e contratado pra trabalha não
    mexer ne saites de relacionamentos como
    orkut e a enpreza estava certa ao demitilo
    e mas convenhamos que ela foi um pouco ingenua
    comentar mal da empresa no orkut?
    Pelo menos o fato ensinou a ela a ser mais esperto , se tem alguma critica , mas seu emprego é bom , e vc gosta , guarda pra vc Se tiver
    alguma crítica ou sugestão a fazer,
    faça-as para o seu chefe, nunca numa comunidade do
    tipo ORKUT, nem para a torcida do Flamengo.
    Dê graças que a demissão não foi por justa causa, e você pôde receber a verba indenizatória,
    pois a justa causa seria perfeitamente aplicável.
    eu acho isso bjs

  79. Marcos disse:

    Eu acho que a empresafoi serta , o fucionario que foi errado se o setor dele nunca voi jamado a atenção porque que ele foi por cabeça do outros fucionario. ele tinha que pensar antes de fazer as coisa errada.

    acho que a empresa não tinha que demintido e se dado uma divertecia porque ele não sujou o nome da empresa mas eu não sou o chefe.

  80. Gustavo disse:

    Bom eu acho k essa pessoa foi mandado embora pois naum adianta nada ele executar a sua funcâo bem feita mais ficar fazendo coisas k naum sao da empresa e k naum se deve fazer dentro de uma empresa k e o caso do orkut, pois o orkut e umas das maneiras mais facil de ser mandado embora pois akela pessoa vai la pega o e-mail de um amigo da empresa e ker mandar o convite com o computador da empresa eu acho k naum si deve nem pegar o e-mail do amigo do serviço pois vc esta ali e para trabalhar e naum ficar mechendo em paginas k naum deve ser mechidas pois akelas paginas naum vao te beneficiar em nada em sua vida e akele orkut k vc esta entrando so vai piorar a situaçao bom eu acho k ele foi mandando embora e si fosse eu o patrâo eu tbm mandaria ele embora tbm pois ali e un local de serviço, como muitas pessoas em cima falam k sao muitas opinioes difentes bom eu acho k essa pessoa foi mandando embora por justa causa e por q ela estava colocando o nome da empresa a frente de sua vida pessoa assecendo orkut uma pagina k nuam deve ser aberta em area de trabalho e nem de escola ou em are k vc esta ali para trabalhar para exercer a sua funçao pois eu acho k foi ba atitude de mandar essa pessoa embora esta certo como a lei da TRT assecar site k naum sao da empresa ou k naum vai beneficiar a empresa deve ser mandado embora por justa causa isso e o q eu acho sobre ORKUT dentro da empresa

  81. luiz filipe disse:

    acho que ele está errado deveria conversar com seu chefe fazre qualquer tipo de comentário com ele e não postar reclamações da empresa que ele trabalha no orkut.achei sua atitude foi errada pois,podia prejudidar a próoia empresa por qualquer tipo de irformaçãoque vasasse na empresa.

  82. Sim, temos liberdade de expressão.
    Mas isso não quer dizer que a empresa vai mudar sua forma de ser por causa de uma critica via orkut, o mais provável era que te demitissem mesmo, pois não se deve falar mal, criticar, insultar ou difama a empresa, principalmente pela internet, onde todos podem ler o que você escreveu, o fato é que a empresa não vai mudar por causa de um funcionário – seja ele qual for – nós é que temos que nos adaptar ao ambiente de trabalho com suas regras, vocabulário, normas e/ou até incoerência.
    Mesmo que esteja cansado da empresa, não se deve postar nada contra ela, até mesmo porque isso não te ajudará em nada, não melhorará seu emprego nem a empresa.
    Não sei quanto a você, mas se alguém está insatisfeito ou se sente explorado no trabalho, tente resolver isso lá dentro, não falando mal da empresa lá dentro, isso nunca, mas falando diretamente com o chefe para melhorar as condições de trabalho, e cuidado com as redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s