Fórum Internacional de Software Livre


Fórum Internacional de Software Livre tem início hoje Fonte: ClicRBS Começa nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o Fórum Internacional do Software Livre (fisl10). Realizado de hoje até sábado na PUC, o evento reúne palestrantes, desenvolvedores, acadêmicos e empresas em discussões sobre o movimento open source. Para Marcelo Branco, coordenador-geral da Associação Software Livre, que organiza o fórum, “a maioria do público do Fisl é de jovens desenvolvedores de software. O evento atrai pessoas em busca de formação e informação”. Neste ano 76% da grade de programação estão voltados para as palestras técnicas. As estrelas internacionais presentes incluem Richard Stallman, fundador do movimento software livre, e Peter Sunde, do Pirate Bay. O evento tem início hoje, às 9h, com três palestras, para usuários avançados e iniciantes. No menu avançado, entram MySQL, GlassFish, NetBeans e Ruby. Os iniciantes ficam com os encontros de usuários. Entre os palestrantes desta quarta estão Nick Nguyen, da Mozilla, Leslie Hawthorn, que vai falar do Google Summer of Code, e José Henrique Portugal, assessor de Eduardo Azeredo, abordando Cibercrimes. Peter Sunde fala com jornalistas e blogueiros às 17h, na sala 40A. Dos mais de 7 mil inscritos até agora no Fisl, 65% são de fora do Rio Grande do Sul. Há pessoas de todos os estados brasileiros e mais 14 países.

Anúncios

Sobre cesambh

Educador de informática do CESAM de Belo Horizonte.
Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fórum Internacional de Software Livre

  1. dagoberto marlon rodrigues pires disse:

    o evento esta sendo realizado na puc ,com varios pratocinadores e empressas querendo conhecer o software livre.
    pelo o que eu entendi e que foi criada a software livre e mais curiosos e enteressados foram os jovens ,o evento reuniu varia pessoas de todo o mundo e desenvolvedores,academicos de empressas de discussoes.
    o evento atraiu pessoas em busca de formaçao e tambem informaçao.

  2. william junio disse:

    essa mulher fes errado primeiro na escola ,e nem se for qualquer local de trabalho nao pode entrar no orkut porque em local de trabalho tem varios conputadores se voce entrar quando outra pessoa liga o conputado e tiver no orkut a pessoa fala para seu chefe e voçe e mandado enbora por justa ,
    causa e sua carteira vai ficar suja para senpre
    e assim e dificio arrumar servisso entao e melhor
    trabalhar direito do que fazer coisa errada
    trabalrar direito e mlhor .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s